quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Quase a acabar a segunda semana

Cada vez melhor. Os macaquitos sabem os nomes uns dos outros, já conseguem estar sentados todos ao mesmo tempo para fazer coisas em conjunto, começam a perceber as regras, já não choram à hora de almoço e de manhã já quase não há reações negativas na despedida, vão à casa de banho e não se verificam acidentes... Enfim, está tudo a correr muito bem atendendo que o grupo é maioritariamente de 3 anos e ainda há crianças com 2. Bem, a Ofélia e a Sara é que andam um bocadito cansadas, mas isto vai melhorar.
Hoje o Gustavo fez 4 anos e os papás presentearam os meninos com umas palas de pirata muito giras! Foi todo o dia a brincar aos piratas, claro! E para comemorar esse grande dia o Gustavo comeu 2 coisas que não gosta de comer: maçã e pêra. Boa Gustavo!
Também fizemos um novo painel para colocar na casinha das bonecas. Todos desenharam o que achavam que ficava melhor naquele espaço, depois votámos e escolhemos o que gostámos mais. Os mais pequenos ainda não percebem bem como funciona essa coisa de votar, mas vão aprendendo. Os mais velhos também se estão a portar muito bem, porque aceitam com naturalidade que os desenhos dos mais pequenos ainda não representam bem tudo o que eles descrevem oralmente. Só mostra que estão muito crescidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário